PM apaga e recolhe mais de 100 fogueiras na véspera de São João na Paraíba

Operação “São João Sem Fogueiras” é para garantir que a lei que proíbe que fogueiras sejam acesas em espaços urbanos durante a pandemia de coronavírus, seja cumprida

A Polícia Militar (PM) deflagrou na noite desta terça-feira (23), a operação “São João Sem Fogueiras”, para garantir que a lei que proíbe que fogueiras sejam acesas em espaços urbanos durante a pandemia de coronavírus, seja cumprida.

De acordo com a Polícia Militar (PM), 34 fogueiras foram apagadas e outras 67 foram recolhidas, antes de serem acesas nesta terça. Três multas, de valor superior a R$500, foram aplicadas. Sendo uma em João Pessoa e duas em Campina Grande.

As fiscalizações contaram com a atuação conjunta do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Corpo de Bombeiros Militar.

A proibição foi estabelecida pela lei nº 11.711, de autoria do deputado estadual Adriano Galdino (PSB), sancionada pelo Governo do Estado foi sancionada pelo Governo da Paraíba e publicada no Diário Oficial do Estado no sábado (20). O não cumprimento da lei gera multa de 10 Unidades Fiscais de Referência (UFR-PB), sendo que cada UFR-PB vale R$ 51,78 tendo como referência o mês de junho.

A medida busca prevenir as complicações que a fumaça provoca à saúde das pessoas, principalmente as que têm problemas respiratórios e estão no grupo de risco da Covid-19. As denúncias podem ser feitas pelo número 190.

Comente