Publicidade
Esportes

Plínio lamenta queda do Belo no jogo do acesso: “A bola não quis entrar”

A bola do Botafogo-PB explodiu duas vezes no travessão do Boa Esporte.Em outros lances, passou raspando a trave. Balançou a rede pelo lado de fora. Beirou o gol. Mas não entrou. Nas palavras do zagueiro e capitão Plínio, “não quis entrar”. E, como Gênesis acertou um bonito chute aos 50 do 2º tempo e marcou para o time mineiro, o Belo foi derrotado por 1 a 0 e adiou o sonho de chegar à Série B do Brasileiro. No próximo ano, vai disputar mais uma vez a terceira divisão nacional.
Plínio foi um gigante na partida deste domingo no Estádio Municipal de Varginha. Como todos os seus companheiros, jogou muito. O time botafoguense lutou até o fim. Em alguns momentos, chegou perto de marcar o gol que lhe daria o acesso. Mas as redes balançaram apenas uma vez, só que em favor do Boa Esporte. O zagueiro alvinegro saiu de campo de cabeça erguida, mas sensivelmente abalado com o quase. Sentindo que faltou muito pouco para a realização do objetivo.
– Lutamos, tivemos várias oportunidades, mas a bola não quis entrar. E futebol é assim: quando você não faz, num descuido ali atrás acaba tomando – resumiu Plínio logo após a partida.
O camisa 3 do Belo estava extenuado. Durante quase 100 minutos de jogo, Botafogo-PB e Boa Esporte imprimiram muita correria, força na marcação, criaram bons lances de perigo, desarmaram jogadas perigosas. Foi uma partida intensa. Depois de tanta entrega em campo, o lamento ao fim da disputa era praticamente inevitável. Mas Plínio fez questão também de lembrar a grandeza da campanha do Belo ao longo da temporada.
– A gente fez uma temporada muito boa aqui no Botafogo e agora se encerra um ciclo. Mas a equipe está de parabéns pelo que fez no estadual, na Copa do Brasil e na Série C. Agora é voltar para casa, repensar 2017. Mas a equipe toda do Botafogo e a torcida que compareceu estão de parabéns – finalizou.
De fato, o Alvinegro da Estrela Vermelha fez uma campanha louvável neste ano. A não ser pelas atuações na Copa do Nordeste, competição da qual não passou da primeira fase, o Botafogo-PB foi bem. Chegou à final do Campeonato Paraibano, ficando com o vice-campeonato quando perdeu para o Campinense. Na Copa do Brasil, competição da qual nunca havia passado da segunda fase, chegou à quarta, sendo eliminado apenas pelo Palmeiras, líder da Série A do Brasileiro, já nas oitavas de final. E na Série C, esteve quase sempre no G-4 durante a primeira fase e caiu diante do Boa após empatar por 0 a 0 em casa e perder neste domingo por 1 a 0 fora.

- Continua depois da publicidade -

Informações do G1.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar