Plano de governo de Cartaxo contempla a reforma de mais quatro mercados públicos

O prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição pelo PSD, Luciano Cartaxo, se comprometeu, durante visita ao Mercado da Torre, nesta quinta-feira (18), a reformar mais quatro mercados públicos. Segundo ele, as reformas dos mercados do Bairro dos Estados, Jaguaribe, Oitizeiro e Castelo Branco, estão incluídas no Plano de Governo para serem executadas a partir do próximo ano. O objetivo é oferecer um espaço com mais condições de trabalho e higiene para melhorar a economia da cidade e gerar um ganho social tanto para os comerciantes quanto para os consumidores.

“Os mercados públicos são um espaço muito importante para os moradores de qualquer bairro e precisam ser bem cuidados para garantir mais comodidade, segurança e limpeza para os comerciantes e clientes. Pretendemos continuar nossa política de investir nestes espaços públicos e oferecer um espaço em um novo padrão de qualidade, mais adequado para todos que precisam dos mercados seja para trabalhar ou como clientes”, afirmou Luciano Cartaxo.

Na visita realizada nesta quinta, Luciano Cartaxo aproveitou para conversar com os comerciantes e feirantes sobre o movimento no Mercado da Torre após a entrega da última etapa da obra e sua completa reestruturação. Os comerciantes agradeceram pela iniciativa do prefeito de fazer a reforma e disseram que apoiam o prefeito por perceber que ele trabalha pelo bem de todos os pessoenses.

O proprietário de um dos 65 boxes beneficiados na última etapa da obra, que foi entregue em junho deste ano, disse que a situação melhorou após a reforma pois agora o serviço é feito com mais qualidade e higiene para os clientes. “Na realidade tudo aqui mudou da água para o vinho. Antes aqui não tinha higiene, era um caos, com muita sujeira, rato e barata. Não tinha a menor condição de trabalhar e de oferecer atendimento aos nossos clientes”, afirmou.

Segundo ele, foi graças à ação de Luciano Cartaxo, de resolver investir na reforma, que as coisas melhoraram para o seu trabalho e de tantos outros comerciantes. “Luciano Cartaxo está fazendo um ótimo trabalho. Se não fosse por ele, ainda hoje estaríamos sofrendo aqui no mercado. E ele é um homem simples, do povo, vem sempre aqui conversar com a gente, tomar café da manhã ou almoçar”, disse.

As obras de reforma no Mercado da Torre contemplaram a restauração da parte interna e externa, desde a cobertura, piso, drenagem, rede de esgoto, parte hidráulica e elétrica, além de vagas de estacionamento e área para carga e recarga. O Mercado foi fundado em 30 de novembro de 1962 e nunca havia passado por uma reforma. O local possui área total de cinco mil metros quadrados e conta com uma estrutura para atender a 240 comerciantes.