Pizzaria em JP é alvo do MPF por suposta propaganda eleitoral antecipada para Lula

Uma pizzaria de João Pessoa se tornou alvo de uma notícia de fato da Procuradoria Regional Eleitoral da Paraíba (PRE) por suposta campanha negativa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a favor de Lula (PT).

No dia 4 de abril, um mês antes do prazo final para regularização e emissão do título de eleitor, o estabelecimento Autentica Pizza da Lambreta anunciou no Instagram pizzas gratuitas para os jovens de 16 a 18 anos que já possuíam o documento ou fizeram o pedido para votar nas eleições deste ano.

“Ah, e é sempre bom lembrar: não adianta só tirar o título, tem que votar #forabolsonaro”, destacou a empresa na publicação, que contava com uma estrela vermelha, símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT).

O objetivo da ação, instaurada por determinação da procuradora do Ministério Público Federal (MPF) Acácia Suassuna, é saber se a empresa cometeu propaganda extemporânea, que é vedada pela legislação eleitoral. Por citar o nome do presidente, a notícia de fato foi declinada para a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), em Brasília.

No período, o MP irá colher informações para verificar a necessidade de instaurar ou não uma investigação aprofundada sobre o caso.