Piza prevê dificuldades para o Botafogo-PB após mudança de treinador no Ferroviário

Apesar da boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, quatro a menos que o líder Ferroviário-CE, mesmo com um jogo a menos, uma pedra no sapato do Botafogo-PB são os gols sofridos em todas as partidas do torneio. A defesa foi vazada onze vezes até aqui, deixando um alerta ligado na comissão técnica do Belo.

A preocupação pode ser ainda maior pois o artilheiro da competição, Edson Cariús, é atacante do próximo adversário. Com sete gols marcados na competição, o atacante tem o jogo aéreo como ponto forte, justamente um dos setores críticos da equipe paraibana. Apesar disso, o treinador Evaristo Piza não quis analisar a partida individualmente.

“Sempre quando tem um jogador como o Cariús do outro lado nos preocupa. Ele não é um jogador que começou a fazer gols agora, desde o ano passado ele vem sendo decisivo para o Ferroviário, então é ter atenção, principalmente no jogo aéreo deles. Mas eu acho o jogo envolve muito mais que uma individualidade do Cariús, acho que será uma partida muito disputada, um confronto praticamente de liderança”, disse Piza.

De acordo com técnico do Belo, outro fator interessante da partida é que o Ferroviário trocou de treinador recentemente, o que pode complicar a vida da comissão técnica da equipe, pois uma nova metodologia pode ser implantada, e os únicos jogos que a comissão técnica possui são sob o comando de Marcelo Vilar.

Então, Piza afirmou que a equipe precisa entrar com atenção para fazer a leitura do estilo de jogo de Leandro Campos, novo treinador do adversário.

“Tem a saída do Marcelo Vilar agora, o que nos obriga a ficar atento às mudanças e conceitos que o Leandro campos vai programar na equipe. Temos que fazer a leitura rápido. O que temos de informação para passarmos aos jogadores são com o comando do Vilar. Então, temos que ficar atentos às surpresas que podem surgir com essa mudança no comando técnico da equipe adversária”, completou.

O Botafogo-PB embarcou para Fortaleza na manhã desta sexta-feira (28) com um desfalque para a partida. Lesionado, o lateral esquerdo Fábio Alves nem viajou com seus companheiros. Evaristo Piza seguirá com Neuton, que foi titular e atuou bem contra o Treze, como titular. As informações são do Voz da Torcida.