Piza aposta na qualidade do ataque do Botafogo-PB para superar Tombense fora de casa

Piza aposta na qualidade do ataque do Botafogo-PB para superar Tombense fora de casaA caminhada do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano segue tranquila, mesmo após o tropeço contra a Perilima na 6ª rodada. Jogando em casa e com time titular, a equipe da Capital passou fácil pelo Esporte de Patos, sábado (23), por 3 a 0 e encaminhou a classificação para a próxima fase.

Mas, como já virou rotina na atual temporada, a chave tem que ser virada. Nesta quinta-feira (28), o Belo vai para mais uma decisão na Copa do Brasil, mais uma vez em jogo único, só que agora, sem o benefício do empate. Pela segunda fase da competição, o atual campeão estadual enfrentará o Tombense, na cidade de Tombos, em Minas Gerais. Caso o confronto termine empatado, será decido nas penalidades.

Municiado pelas informações fornecidas pelo setor de análise de desempenho do clube, o técnico Evaristo Piza (foto) acredita em um jogo no qual a sua equipe terá oportunidades de marcar gols.

“É uma defesa que marca com a linha alta, que dá um pouco de espaço para essa infiltração, para jogar em velocidade. O Sport teve muitas chances de gol, não concluiu. Eles perderam de 3 a 0, mas ele poderiam ter feito 3 a 0. Então, é saber jogar o jogo. Temos que ter inteligência, marcar forte fora de casa, nos impor. Esse time cria, nosso time tem uma característica de criar, e se acham dentro do jogo devido à qualidade técnica. Fora de casa, se criou, tem que executar, essa é a ideia”, projetou o técnico do Botafogo-PB.

E é pensando nisso que o comandante do Belo quer que chances perdidas não se repitam como contra o Esporte de Patos, pelo Paraibano. Apesar da vitória confortável, o treinador ficou na bronca com algumas oportunidades desperdiçadas, que podem atrapalhar em uma decisão.

“Eu fiz essa colocação, não querendo que isso aconteça, não pensando que a palavra profetizada tem poder. Mas sim pra mostrar a importância de quando tiver a chance clara executar, porque lá em Tombos, talvez a gente possa ter uma ou duas, e temos que ser eficientes nessa bola final”, disse.

Um dos destaques da equipe, o goleiro Saulo, ao ser perguntado sobre a pressão para essa decisão, ressaltou o preparo do elenco e o objetivo de resolver o jogo com a bola rolando.

“Vamos para mais um jogo difícil, é uma decisão e não nos permite o erro, porque é um jogo só. Então temos que ir para lá fazer um grande resultado, se possível, matar nos 90 minutos, para não ter que sofrer depois nos pênaltis”, analisou o goleiro do Botafogo-PB.

O Belo enfrenta a equipe da Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (28), às 19h15, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG. As informações são do blog Voz da Torcida.