Pilotos de drones têm novo prazo para solicitarem autorização para voo na Via Folia

Comandante ressaltou que o cadastro é rápido, simples e gratuito, devendo os pilotos informarem os dados básicos deles e das aeronaves

Foto: Divulgação/PMPB

Foi reaberto o período para as novas solicitações para autorização para voos com drones, as aeronaves remotamente pilotadas (RPAs), no corredor da Via Folia, em João Pessoa. A informação foi divulgada pelo Comando de Operações Aéreas (COA), da Polícia Militar.

De acordo com a unidade, de 22 à 26 de fevereiro, as localidades de festa e com grande concentração de pessoas na avenida Epitácio Pessoa, na Via Folia, tornaram-se uma Zona Restrita de Voo (FRZ). Agora, quem deseja pilotar as aeronaves nos dias de festa precisa solicitar a autorização até a quarta-feira (19) às 13h. A cadastro deve ser feito no link: https://forms.gle/uMLCsovseXJViihG8.

“Essa medida já foi implementada em eventos anteriores, e na última sexta-feira (14), na abertura dos pré-carnaval, o que trouxe ainda mais segurança para os foliões. A regulamentação é feita justamente com essa intenção de ordenar o espaço, tanto é que o registro é feito junto ao CINDACTA III, da própria Força Aérea Brasileira, que legaliza as ações”, explicou o major Deuslânio, comandante do COA.

O comandante ressaltou que o cadastro é rápido, simples e gratuito, devendo os pilotos informarem os dados básicos deles e das aeronaves. Quem for flagrado com RPAs sem autorização nos dia de festa na Via Folia deverá responder na forma da lei, e terá o material apreendido.