Piloto passa mal em prova de kart na Paraíba e é internado com suspeita de AVC

Um piloto de 28 anos está internado em João Pessoa depois de passar mal em um treino de kart no Circuito Internacional Paladino, no Conde, cidade do litoral sul paraibano. Raílton Alexandre participava de uma liga amadora de kart junto com amigos, e de acordo com as primeiras informações, teria sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) após a primeira volta no circuito.

Segundo Rodrigo Monteiro, gerente do Paladino, o piloto já chegou no circuito se queixando de dores de cabeça. Ainda assim, resolveu correr. Após a primeira volta, ele parou no paddock e começou a vomitar. Logo em seguida, teve um desmaio.

“Logo depois de passar mal, ele foi atendido por alguns médicos que também disputam o kart indoor (uma espécie de liga amadora, para pilotos não profissionais). Pode-se dizer que ele teve sorte por receber de imediato os primeiros socorros. Depois disso, o Samu foi acionado para os demais procedimentos”, informou Rodrigo.

O piloto de kart foi levado para o Hospital de Trauma, em João Pessoa, onde está internado. De acordo com o assessoria do hospital, o quadro de saúde dele é considerado grave.  “Falei hoje de manhã com a irmã dele. Estamos acompanhando o caso. Infelizmente foi uma fatalidade, pois ele já chegou com esse problema para correr”, encerrou Rodrigo Monteiro. As informações são do Globoesporte.