Publicidade

Pianista Raphael Funchal e cantor Laerson Alves são atrações do Sabadinho Bom

O pianista mineiro Raphael Funchal e o cantor e zabumbeiro Laerson Alves vão promover um encontro de guardiões do choro e forró nesta edição do dia 27 do Sabadinho Bom. O projeto é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), realizado das 11h30 às 16h, na Praça Rio Branco, com entrada gratuita.

- Continua depois da publicidade -

Defensor da música brasileira, foi em meio às rodas de chorinho que Funchal decidiu abraçar o gênero. Já tocou ao lado dos ídolos de infância: Maurício Carrilho, Luciana Rabello, Nailor “Proveta” Azevedo, Toninho Carrasqueira, Maestro Spok, entre outros.

No repertório deste Sabadinho, Raphael, ao som da sanfona e dos teclados, vai trazer uma seleção de instrumentais próprios e composições de Fernando Brant, que morreu no último dia 12, que ficaram famosas na voz de Milton Nascimento e o Clube da Esquina, como “Travessia” e “Caçador de mim”.

A cantora Ariadne de Lima, maestrina do Coro da Assembleia Legislativa e integrante do grupo Nossa Voz, fará uma participação na terceira parte da apresentação, que privilegiará forrós e xotes, a exemplo de “O xote das meninas” (Luiz Gonzaga), “Cajuína” (Caetano Veloso) e “Festa do interior” (Moraes Moreira e Abel Silva Fagulhas). Ariadne também coleciona participações importantes, ao lado de Sivuca e Glorinha Gadelha, e com Lucy Alves.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar