PGE descarta ‘lockdown’ em toda Paraíba, mas avalia ação na Grande JP

Lockdown na grande João Pessoa vai depender do comportamento da população durante o período de isolamento social

PGE descarta'lockdown' em toda Paraíba, mas avalia ação na Grande JP
Procurador Fábio Andrade - Foto: Divulgação

Em entrevista, nesta quinta-feira (7), o procurador-geral da Paraíba, advogado Fábio Andrade descartou a possibilidade de lockdown em todo o estado. Apesar de não ser uma alternativa no momento para a Paraíba, Fábio não desconsiderou possibilidade de decretar o fechamento total na região metropolitana de João Pessoa.

“No estado inteiro não há, por agora, a possibilidade de decretação de lockdown, o governador já antecipou isso. Na grande João Pessoa isso tá sendo avaliado, o prefeito de Santa Rita manifestou essa preocupação, fez um contato através de ofício, isso tá sendo analisado”, afirmou.

Porém, de acordo com Fábio Andrade, o lockdown na grande João Pessoa vai depender do comportamento da população durante o período de isolamento social.

“A decretação ou não vai depender da adesão da população as medidas de isolamento que já estão vigorando. Se a população aderir não haverá necessidade, se não houver essa adesão e as condições piorarem isso vai ser analisado pelo governo futuramente” declarou.

Comente