PF prende oito acusados de tráfico de drogas e roubo de cargas na PB

Operação Jammer” tem o objetivo de desarticular Organização Criminosa que atuava em diversas cidades do nordeste brasileiro

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (29), a “Operação Jammer”, que tem por objetivo desarticular Organização Criminosa que atuava no tráfico de drogas e roubo de cargas em diversas cidades do nordeste brasileiro, especialmente nos Estados da Paraíba e de Pernambuco.

A ação contou com o apoio da FICCO/PB e também da Polícia Militar e Polícia Civil.

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 08 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juízo da Vara de Entorpecentes de Campina Grande, além do bloqueio de 41 contas bancárias e diversos veículos adquiridos pelos investigados com os lucros obtidos com pela atividade criminosa.

A operação decorre dos desdobramentos de um trabalho anterior, Operação Sol Nascente, que em 2021 desarticulou importante esquema de tráfico interestadual de drogas com diversos Estados do país.

A ação de hoje visa atingir novos criminosos e combater a lavagem de dinheiro e roubo de cargas, este último crime era praticado para fornecer recursos para a traficância de entorpecentes.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosamente e roubo de cargas, cujas penas, se somadas, passam de vinte anos de prisão.

O nome da operação decorre do equipamento utilizado por assaltantes para bloquear o sinal dos rastreadores veiculares normalmente instalados em caminhões de carga, impedindo sua localização.