PF cumpre seis mandados contra suspeitos de tráfico de drogas em Campina Grande

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) deflagrou, nesta quarta-feira (1), a segunda fase da Operação Nexum, em Campina Grande. Nesta segunda etapa estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão de suspeitos que responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.

As ações estão acontecendo no bairro Três Irmãs, no Distrito de Lagoa de Dentro e no Sítio Lucas, Zona Rural de Campina Grande, e conta com a participação de 50 policiais da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal Estadual e Polícia Penal Federal.

A primeira fase da operação aconteceu em abril deste ano e teve como alvo empresas de fachada usadas para a distribuição de drogas ilícitas na cidade de Campina Grande. Na oportunidade três mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos; em um açougue, onde o proprietário foi flagrado de posse de cerca de 5 quilos de maconha e apetrechos ligados ao tráfico de drogas; e outros dois mandados em imóveis ligados a um funcionário de uma empresa de internet móvel, onde o suspeito foi preso em flagrante de posse de uma arma de fogo, munições e droga.