Polícia Federal apura fraudes em grupo que controla loteria Paraíba Cap

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quarta-feira (12), uma operação em 13 estados brasileiros para apurar possíveis fraudes em empresa de títulos de capitalização do grupo Dá Sorte. Na Paraíba, onde o grupo controla a loteria Paraíba Cap, a ação aconteceu em João Pessoa e Campina Grande.

Na capital, policiais federais estiveram na sede da empresa que funciona na Avenida Epitácio Pessoa, em Tambauzinho. A empresa estaria fraudando os sorteios dos títulos de capitalização, e a investigação federal já se desenrola há vários meses. Há também a suspeita de que o grupo estaria praticando lavagem de dinheiro com a operação.

Segundo a Polícia, o esquema teria movimentado cerca de R$ 1 bilhão. A operação desencadeada nesta manhã pretende cumprir 24 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária em 13 estados do país e 57 de busca e apreensão.

Além da Paraíba, investigações ocorrem no Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Goiás, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Pará, Piauí e Minas Gerais.