PF apreende barcos com 40 toneladas de cigarros contrabandeados, na Paraíba

Envolvidos podem ser enquadrados no crime do artigo 334 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de um a quatro anos

A Polícia Federal apreendeu, nesta terça-feira (7), dois barcos pesqueiros com próximo às divisas dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, com 40 toneladas de cigarros contrabandeados.

A abordagem em alto mar aconteceu com a ajuda Marinha do Brasil. No interior das embarcações, foi encontrada uma quantidade que se estipula ser de 2700 caixas de cigarros contrabandeados. A tripulação dos barcos era composta por 12 indivíduos.

A ocorrência está sendo encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba para a realização dos atos de formalização da prisão em flagrante dos envolvidos e apreensão da carga contrabandeada.

Os envolvidos podem ser enquadrados no crime do artigo 334 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos.

A ação contou com o apoio das Superintendências Regionais da Polícia Federal na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, bem como do 3ª Distrito Naval da Marinha do Brasil, sediado em Natal.

Essa é a terceira ação conjunta no ano de 2022 entre a Polícia Federal e a Marinha do Brasil onde foi possível a apreensão de cigarros contrabandeados transportados pelo modal marítimo, totalizando mais de 150 toneladas de cigarros apreendidos em águas territoriais brasileiras.