Os principais dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba evitaram polemizar as declarações do deputado estadual Gervásio Maia (PMDB), que teria colocado seu nome a disposição como candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições do ano que vem. Em entrevista ao Paraíba Já na tarde desta terça-feira (5), os presidentes estadual, Charliton Machado, e municipal da legenda, Jackson Macedo, disseram que esta discussão só deve acontecer em 2016.
O PT construiu uma aliança com PMDB e PSB nas eleições estaduais do ano passado, e o partido espera reciprocidade de ambas as legendas para a tentativa de reeleição de Luciano Cartaxo (PT) para a Prefeitura de João Pessoa.
Mesmo esperando o apoio dos peemedebistas, o presidente estadual do PT diz que é um direito legítimo do PMDB concorrer nas eleições. “Essa discussão é precipitada, só em 2016 vamos analisar os candidatos e as possíveis alianças, mas o PMDB é um partido que tem história e estrutura para disputar uma eleição como esta de João Pessoa”, disse Charliton.
Já para Jackson Macedo, o objetivo atual do partido é a em gerir a Prefeitura de João Pessoa, e não de entrar em debate eleitoral neste ano. “Não vamos perder o ritmo nem o foco. Está cedo para este debate”, sentenciou.