Vídeo: Petistas trocam partido pelo PSB e acusam Cartaxo de “se aproveitar” da militância

Dois dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Wallene Cavalcanti e Agamenon Vieira anunciaram, nesta quinta-feira (24), que estão deixando a legenda e migrando para o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Em entrevista ao Paraíba Já, Agamenon, que é secretário adjunto de Estado da Administração Penitenciária (Seap), relatou que tinha cerca de 35 anos de partido e que está migrando para a outra legenda para ter a oportunidade de dar continuidade na militância.

Já Wallene Cavalcante, que passou 26 anos no PT, comentou sobre a saída do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) da sigla.

“Tudo está consumado. Cartaxo já apontava que iria sair do partido, e isso já fazia parte do seu jogo sucessório. Isso ficou claro para nós que esse processo se dava há pelo menos três meses e não é à toa que Charliton recebeu uma ligação fria horas antes dele anunciar publicamente sua saída do partido. O modo como Cartaxo age é como se ele se aproveitasse das lideranças e a justificativa sobre corrupção, trata-se apenas de uma estratégia eleitoral para ter melhores chances na sua reeleição”, afirmou.