Pessoas de 59 anos com comorbidades são vacinadas contra a Covid-19, em CG

Para receber a primeira dose da vacina, é necessário levar um laudo médico que comprove a comorbidade. O documento deve ficar no local

A Prefeitura de Campina Grande vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira (6), as pessoas de 59 anos que tem comorbidades. A aplicação será com o imunizante AstraZeneca.

A vacinação acontece na Pirâmide do Parque do Povo, para pedestres, no ginásio O Meninão, em formato drive-thru, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 12h em ambos os locais.

Para receber a primeira dose da vacina, é necessário levar um laudo médico que comprove a comorbidade. O documento deve ficar no local.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande retomou, nesta quarta-feira (5), o cronograma de aplicação da segunda dose da vacina para as pessoas que deveriam ter recebido a dose de reforço da vacina Coronavac até o dia 22 de abril. Segundo o órgão mais de 700 pessoas foram atendidas.

Quem perdeu o prazo do cadastramento e quem deveria ter recebido a segunda dose do dia 23 de abril em diante, precisará aguardar a chegada de novas vacinas da Coronavac, o que deve acontecer no final de semana. Muitos idosos também completaram 28 dias da primeira dose nesta primeira semana de maio. São pessoas de 60 a 64 anos de idade. Eles também devem continuar aguardando novas orientações da Secretaria de Saúde.