Pesquisa Ibope: Haddad lidera corrida presidencial na Paraíba; veja os números

A segunda rodada da pesquisa Ibope Inteligência na Paraíba, contratada pela TV Cabo Branco, mostra que a transferência de votos do ex-presidente Lula (PT) para Fernando Haddad (PT) funcionou. O petista tinha tinha 4% das intenções de voto na última consulta e afora aparece com 26%. No caso de Jair Bolsonaro (PSL), houve oscilação dentro da margem de erro, fazendo com que ele saísse de 17% para 19%. Já o pedetista Ciro Gomes, que tinha 11% chega a 16% das intenções de voto na Paraíba.

A candidata Marina Silva, da Rede, que apresentava 14% cai 7 pontos percentuais e chega a 7% neste levantamento, ao passo que Geraldo Alckmin (PSDB) se mantém estável (tinha 6% e agora tem 5% das menções). Os demais candidatos alcançam até 1% das intenções de voto, cada, e os eleitores paraibanos que declaram votar em branco ou anular seu voto vão de 31% para 15%, enquanto os que não sabem ou não respondem eram 9% e agora são 7%.

Publicidade
ALPB

Pergunta: Se a eleição para presidente da República fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria? (Estimulada – %)

Pesquisa Ibope: Haddad lidera corrida presidencial na Paraíba; veja os números

Ficha técnica da pesquisa (JOB Nº 0877-2 | 2018)

  • Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de setembro de 2018.
  • Tamanho da amostra: foram entrevistados 812 votantes.
  • Margem de erro: a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
  • Nível de confiança: o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
  • Solicitante: pesquisa contratada por TV CABO BRANCO LTDA E TV PARAÍBA LTDA.
  • Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB-08654/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-07454/2018. As informações são do blog do Suetoni.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]