Pesquisa do PT Nacional e “indefinição” de Daniella podem fazer de Couto o “senador de Lula” na PB

Um fato novo na disputa pela segunda vaga ao Senado na chapa encabeçada pelo pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo (PSB). A negociação do Progressistas, da deputada Daniella Ribeiro, com todas as chapas e uma pesquisa do PT Nacional, em que aponta o deputado federal Luiz Couto em boas condições, colocaram o petista de novo na disputa pela vaga.

De acordo com informações do portal WSCOM, “a articulação tomou corpo e deve se consolidar a partir de pesquisa do PT Nacional vazada para as lideranças do partido de que Luiz Couto é nome com chances de ter real êxito na disputa para o Senado, inclusive enfrentando o senador Cássio Cunha Lima”.

Ainda segundo o WSCOM, a retomada do nome de Luiz Couto reacende antiga articulação do governador Ricardo Coutinho, muito antes da escolha de Veneziano Vital, em torno do deputado federal. O vazamento da pesquisa do PT fez com que fosse retomada, com força, a hipótese de Couto, – o “senador de Lula”. “O assunto ainda vai exigir entendimentos com o próprio Luiz Couto, mas a construção “é muito forte na conjuntura”, afirmaram petistas ouvidos pelo oortal do jornalista Walter Santos. Com informações do blog do Marcos Wéric.