Pesquisa espontânea aponta João na liderança com o dobro de votos de Maranhão

Os dados da pesquisa Consult sobre intenções de voto na Paraíba foram revelados na noite desta terça-feira (14). No levantamento espontâneo, quando o entrevistador não oferece opções de nomes para o entrevistado, o candidato do PSB, João Azevêdo, aparece isolado na primeira colocação, com 12,25% das intenções de voto.

Em segundo luar, ficou o senador José Maranhão (MDB), com 6,95%, praticamente a metade das intenções de voto do candidato socialista. Na terceira posição, está o candidato do PV, Lucélio Cartaxo, com 5,65%.

Na pesquisa estimulada, o senador José Maranhão passa a ser o mais lembrado, com 22,50% das intenções de voto; João Azevêdo (PSB) tem 21,35%; Lucélio Cartaxo (PV), 16,20%; Tárcio Teixeira (PSOL), 1,75%; e Rama Dantas (PSTU), 0,10%.

Dados da pesquisa

Realizada entre os dias 8 e 12 deste mês, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PB 03853/2018. Foram realizadas 2 mil entrevistas em sete regiões do Estado. Os resultados estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2.0%, com confiabilidade de 95%.

O Instituto Consult abordou o eleitor sob as candidaturas de presidente, governador, senador, deputados federal e estadual e, ainda, avaliação do governo Ricardo Coutinho (PSB).

Veja gráfico abaixo

Pesquisa Consult aponta João na liderança da espontânea com o dobro de votos de Maranhão