Perilima e São Paulo Crystal se enfrentam pela 7ª rodada do Paraibano, neste domingo

A fase classificatória do Campeonato Paraibano de 2021 chega ao fim, mas a rodada #7 ainda tem muitas emoções guardadas para o torcedor paraibano. Às 19h30 deste domingo, Perilima e São Paulo Crystal medem forças em um duelo que vale muito mais do que os três pontos que estão em disputa. Para a Águia de Campina, vale a permanência por mais uma temporada na elite estadual, enquanto para o Carcará do Engenho vale carimbar de vez sua passagem à repescagem do estadual.

Na terça-feira, no Amigão, a Perilima conseguiu um valioso empate pelo placar de 1 a 1 contra o Treze, o que a permitiu chegar à última rodada com chances reais de garantir mais uma temporada entre a elite do futebol paraibano. Já na quinta-feira, no Almeidão, o São Paulo Crystal conheceu a sua segunda derrota na competição, ao perder por 2 a 0 para o Sousa, equipe sensação do estadual até o momento. O revés acabou por deixar em xeque a classificação da equipe de Ramiro Souza às fases eliminatórias.

Situação da Perilima:

O principal objetivo da Perilima é evitar o rebaixamento. Para isso, a Águia tem duas possibilidades: 1) vencer o São Paulo Crystal por pelo menos quatro gols de diferença e, assim, ultrapassar o próprio Tricolor; ou 2) vencer por um placar menor e torcer para o Nacional de Patos não vencer o Sousa. Apesar da situação incômoda, a equipe de Campina Grande ainda tem uma mísera chance de se classificar a partir de uma combinação improvável de resultados.

Situação do São Paulo Crystal:

Na zona de classificação para a próxima fase desde as primeiras rodadas, o Tricolor, caso queira se manter nessa situação ao fim dos 90 minutos, depende apenas de si. Para isso, basta vencer o compromisso diante de Águia. Em caso empate ou derrota, passa a depender de outros resultados. Apesar da situação confortável na tabela, o time de Cruz do Espírito Santo ainda possuí uma ínfima chance de rebaixamento, que só se concretizaria em caso de uma combinação improvável de resultados.

Transmissão:

  • ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Almeidão;
  • Jornal da Paraíba: o torcedor paraibano pode acompanhar todos os jogos do seu clube do coração através do pay-per-view do Jornal da Paraíba. A transmissão ao vivo começa minutos antes da partida.

Perilima – técnico: Dinho Silva

Para a partida mais importante da temporada, o técnico Dinho Silva terá o retorno de Renatinho, expulso na partida contra o Atlético de Cajazeiras e que esteve fora do duelo contra o Galo da Borborema. Com isso, ao lado de Peixeiro e Fábio Lima, vice-artilheiro da competição, a Águia terá o retorno de seu trio ofensivo que tem sido o destaque da equipe até o momento no Campeonato Paraibano. A dúvida, no entanto, fica em torno da permanência do goleiro Victor Alves, herói contra o Treze, defendendo, inclusive, uma penalidade máxima cobrada pelo atacante alvinegro João Leonardo, ou do retorno do goleiro Isaías, titular durante todo o restante do estadual.

Provável escalação da Águia: Victor Alves (Isaías), Dênis, José Werison, Edu Brito e Dudu Paraíba; Ezequias, Igor Chrystian e Renatinho; Stronda, Peixeiro e Fábio Lima.

São Paulo Crystal – técnico: Ramiro Souza

Ramiro Souza tem duas baixas importantíssimas para o jogo de logo mais: Gustavo Augusto Recife cumprem suspensão e são desfalques certos. Mas, de resto, o técnico deverá, mais uma vez, manter a base da equipe que tem utilizado ao longo do estadual. Biro Biro e Leandro Cearense formarão, mais uma vez, a dupla de ataque responsável por estufar as redes adversárias, que são, neste momento, as mais vazadas da atual edição do estadual, com 14 gols sofridos.

Provável escalação do Carcará: Nunes, Arthur, Cleiton, Gualberto e Guilherme; Léo Henrique, Robert, Leandro e Jailton; Biro Biro e Leandro Cearense.
  • Árbitro principal: Leandro Bizzio Marinho (CBF)
  • Árbitro Assistente nº 1: Oberto da Silva Santos (CBF)
  • Árbitro Assistente nº 2: Gleydson Francisco (CBF)
  • Quarto Árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (CBF)
  • Árbitro Reserva Assistente: Flávia Renally Costa Faustino da Silva (CBF)

Do Globo Esporte/PB.