Uma denúncia postada por um internauta em suas redes sociais, pode retratar o que está ocorrendo no Centro Equilíbrio do Ser, localizado no bairro dos Bancários em João Pessoa. A denúncia feita por Emmanoel de Alcântara, fala em perseguição e assédio moral aos trabalhadores, supostamente praticado pela direção do órgão.
Segundo o que relatou Emmanoel em sua postagem: “o Centro de práticas Equilíbrio do Ser nos Bancários… Se transformou num açougue administrativo que não cuida nem dos seus terapeutas em dificuldade”, disse o internauta que ainda completou: “gente errada dirigindo um centro que não sabe o que faz ali. PS quem quiser compartilhar tá autorizado”, resumiu Emmanoel Alcântara.
Em uma outra postagem que chegou à nossa redação e que não mostra quem a escreveu, parabeniza uma pessoa e ataca a atual administração do Esquilíbrio do Ser.
“Parabéns Daniel Miele Amado! Enquanto vc luta pela permanência das Práticas Integrativas na saúde com competência e respeito, tem gestor que está fazendo das práticas um desmande sem igual. Declínio na saúde de João Pessoa no Equilíbrio do Ser… lamentável tanta incompetência e descaso com os terapeutas sendo demitidos por mentiras usado termos técnicos que muitos servidores não são do quadro da saúde… uma vez que são terapeutas holísticos… e usuários sendo expostos a atendimentos das tantas práticas extintas deste local… muito descaso para uma luta que foi construída com tanta guerra…”, trouxe a mensagem.
Sobre o Centro de Práticas Integrativas Equílibrio do Ser
O Centro de Práticas Integrativas Equílibrio do Ser (Cepics) oferece práticas individuais oferecidas por esses espaços, estão a acupuntura; aurículopuntura; homeopatia; fitoterapia; arteterapia (individual); terapia floral; quiropraxia; reiki; aromaterapia; massoterapia; terapia e massagem ayurvédica; gestalt terapia; reflexologia podal e naturologia, que também inclui Iridologia e Geoterapia.
Há também as práticas coletivas como a biodança; danças circulares; tai chi chuan; terapia comunitária; yoga; cuidando do cuidador (resgate da autoestima); automassagem preventiva; arteterapia; cura em expressão (artes plásticas); meditação; consciência corporal; constelação familiar; dança do sagrado feminino e círculo de gestantes.