Pedro sobre possível fusão entre PSDB e Cidadania, de João: “um vai sair”

No F5, da 89 Rádio Pop, o deputado apoiou a decisão do Congresso Nacional, que permite aos partidos políticos se unirem

O deputado federal e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB) comentou sobre a possível fusão entre o partido tucano e o Cidadania, do governador João Azevêdo durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, desta quinta-feira (23).

Para o deputado, a decisão do Congresso Nacional, que permite aos partidos políticos se unirem em uma federação, foi boa.

“Um dos problemas de país que nós temos é o Legislativo ter que conviver com quase 30 partidos políticos. Isso torna o Parlamento ineficiente, em absoluto”, declarou.

De acordo com Pedro, a medida será boa para o Brasil, mas os políticos terão que “se virar” para se ajustar.

Há a sondagem do partido tucano à sigla presidida por Roberto Freire para uma possível fusão. O Cidadania informou que enviará uma resposta oficial ao PSDB sobre a possibilidade até o dia 15 de janeiro. Conforme o parlamentar, caso a federação seja confirmada, será definida a saída dele ou de João, já que ambos têm proximidades com seus respectivos partidos.

“Se houver a federação, vamos ver o que o desdobramento vai trazer. Naturalmente, como tenho proximidade com o PSDB e João Azevêdo com Cidadania, cada um tem sua relação interna, a partir do instante que esses dois partidos se juntam, se estabelece uma nova relação mais ampla, e a partir daí a gente vê quem vai sair, um dos dois vai sair”, afirmou Pedro Cunha Lima.