Pedro Cunha Lima emite nota, mas não se retrata de ataques à imprensa

Em três linhas, o candidato resumiu a sua defesa à liberdade de imprensa, após repercussão negativa de falas dele durante sabatina

O pré-candidato ao Governo do Estado Pedro Cunha Lima divulgou nota, nesta sexta-feira (12), onde resumiu em três linhas a sua defesa à liberdade de imprensa, após repercussão negativa de falas dele contra a categoria, durante sabatina com jovens, realizada ontem (11). O candidato, que é filho de Cássio Cunha Lima, primo de Bruno Cunha Lima, neto de Ronaldo Cunha Lima, não se retratou publicamente, como solicitado por órgãos representativos dos jornalistas, mas emitiu a nota que pode ser lida abaixo.

Veja nota:

Pedro defende a liberdade de imprensa e o respeito ao exercício profissional do jornalismo

Em nota, o deputado federal Pedro Cunha Lima defendeu enfaticamente a liberdade de imprensa como pilar básico da democracia. Defendeu também o respeito ao exercício do jornalismo, sobretudo dos profissionais que atuam com independência.

Entenda o caso:

Ontem (11), na SabaTEEna Politizades, promovida pela Rede Paraíba de Comunicação, transmitida pelo Jornal da Paraíba, Pedro Cunha Lima disse:

“Eu respeito muito […] o jornalismo sério, a imprensa que faz o seu papel, mas quando você estiver escutando um programa de rádio, quando você acesse um blog político na Paraíba existe uma boa chance, e eu lamento muito por isso, que o que tá sendo dito ali, o que tá sendo escrito ali, tá sendo pago com nosso dinheiro, com dinheiro público para blindar o governador”.

A fala foi repudiada pelo Sindicato do Jornalistas da Paraíba, com subscrição da Federação Nacional e Amidi – Associação das Mídias Digitais do Estado. As entidades pediram retratação do candidato Pedro Cunha Lima.