Pedro Cunha Lima desconversa sobre RC e diz que alianças não dependem dele

De acordo com o pré-candidato ao Governo do Estado, em entrevista à Rádio Pop, o cenário nacional é confuso e dificulta, muitas vezes, a construção local

O deputado federal e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB) afirmou, em entrevista na Rádio Pop nesta quinta-feira (23), que o foco no momento é a construção de seu plano de governo e soluções para a Paraíba.

Durante o questionamento de um ouvinte sobre rumores acerca de uma possível aliança entre Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho, nos moldes de 2010, Pedro preferiu desconversar e sequer citar o nome do ex-governador, agora filiado ao PT.

Sobre as articulações para o próximo pleito, o parlamentar destacou que os diálogos acontecem, mas a definição não depende dele.

“Lá na frente, o desenho que vier a acontecer, estarei pronto para disputar essa eleição. As conversas acontecem com os partidos políticos, mas o desfecho final não depende de mim. Não posso ter controle, fazer gestão sobre isso, então o desenho que vier, a gente vai estar pronto”, garantiu.

De acordo com Pedro, o cenário nacional é confuso e dificulta, muitas vezes, a construção local. Na entrevista, ele citou o caso do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que havia se colocado como pré-candidato ao governo.

“Sempre que ele tentava distensionar, em qualquer medida, o peso do cenário nacional, contaminava o que acontece aqui na Paraíba. Isso dificultou uma construção local nossa”, admitiu.