O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima confirmou, na tarde desta quarta-feira (12), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que assumirá a presidência do PSD na Paraíba, substituindo a senadora Daniela Ribeiro.
Durante a entrevista, Pedro explicou sua relação com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, revelando que as negociações para sua filiação vinham ocorrendo há meses, mas foram mantidas em sigilo para evitar impactos na eleição de Daniela Ribeiro à primeira secretaria do Senado Federal.
“Existiu um sigilo, uma discrição, um cuidado maior para que não prejudicasse em nenhuma hipótese a eleição de Daniela Ribeiro no Senado Federal”, explicou, ressaltando que jamais teve a intenção de criar qualquer atrito com a senadora.
Pedro destacou ainda que a mudança fortalece sua intenção de disputar o governo do estado nas eleições de 2026. “Essa ida para o PSD é mais um movimento nessa direção, de fortalecer essa intenção de ir para a disputa em 2026 e dar sequência a essa luta”, afirmou.