Pedreiro atropelado em faixa preferencial continua em estado gravíssimo

O pedreiro atropelado, na manhã desta quinta-feira (1°), em uma faixa preferencial,  no bairro Portal do Sol, em João Pessoa continua em estado gravíssimo, no Hospital de Trauma de João Pessoa. Valmir Pedro de Brito, de 43 anos, foi atingido por um veículo quando estava a caminho do trabalho, na Avenida Governador Antônio Mariz.

No veículo estava um casal e suas duas filhas. Eles, assim como quatro testemunhas, informaram que quem estava à frente do volante era a mulher, que não tinha ingerido bebida alcoólica. Porém, outras duas testemunhas informaram que quem dirigia o veículo era o homem, que estaria sob efeito de álcool.

A família voltava de uma festa de réveillon.

O casal foi conduzido até a Central Polícia Civil de João Pessoa. Segundo a Polícia, eles passaram pelo teste de alcoolemia. Ainda segundo a polícia, a mulher atestou negativo, enquanto o homem, positivo para a ingestão de bebida alcoólica.

O delegado Luiz Gonzaga, que atendeu à ocorrência, informou que chegou a preparar o auto de prisão em flagrante, mas como havia dúvidas sobre a autoria do crime, o casal foi liberado. De acordo com o delegado, só caberia flagrante se o indivíduo alcoolizado estivesse ao volante.

Ainda segundo o delegado, o caso será encaminhado para a Delegacia de Acidentes de Trânsito e a autoria do crime deve ser confirmada logo, já que na via há diversas câmeras de segurança. “Alguém mentiu, porque temos quatro testemunhas dizendo uma coisa e duas dizendo outra. Mas as imagens das câmeras vão tirar qualquer dúvida”, afirmou. As informações são do ClickPB.