Pedido de congelamento do IPTU 2021 deve ser apresentado na CMJP

De acordo com o vereador Marcos Henriques, autor do requerimento, a medida já vem sendo adotado em outras cidades do país devido à pandemia

Um pedido de congelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano de 2021 deverá ser apresentado na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nos próximos dias. O requerimento é de autoria do vereador Marcos Henriques (PT), que atualmente também é integrante da comissão de recesso da CMJP.

Para o vereador, a pandemia afetou a economia, diminuiu a renda familiar das famílias e a medida seria “um ato solidário” com os pessoenses diante da crise causada pelo coronavírus.

“A atual crise da saúde, causada pela pandemia do Coronavírus, tem afetado drasticamente a economia, o equilíbrio financeiro das empresas e o aumentado o índice de desemprego. Como integrante da comissão de recesso da Câmara Municipal de João Pessoa, irei apresentar um pedido de congelamento do IPTU 2021 à administração municipal, um ato solidário aos moradores do município de João Pessoa, que pretende aliviar o peso dos tributos sobre a renda da população e dos empresários, na perspectiva que possamos superar essa fase difícil da crise sanitária”, afirmou.

De acordo com Marcos Henriques, o congelamento do IPTU já vem sendo adotado em outras cidades do país.

“Esta medida, vem sendo adotado em outros municípios do país e visa congelar, emergencialmente, a tributação municipal sobre a propriedade urbana, até que os efeitos causados pela pandemia sejam amenizados para toda população”, explicou.