Peça “São Jorge Menino” faz primeira apresentação nesta sexta, em Cabedelo

A cidade de Cabedelo, no litoral do Estado, abre nesta sexta-feira (31) a rodada de apresentações na Paraíba da peça “São Jorge Menino”. O espetáculo é a primeira montagem direcionada ao público infantil da Cia São Jorge de Variedades, de São Paulo, e será apresentada gratuitamente na Praça Getúlio Vargas a partir das 19h.

No sábado (1º), é a vez da cidade de Bayeux receber o espetáculo. A apresentação também será gratuita e acontecerá na lateral do Ginásio Severino Ramos (o ginásio do São Bento) a partir das 17h. Caso chova no dia, a apresentação em Cabedelo será na quadra da Praça Campina D’Ávila (a aproximadamente 600 metros do local original) e, em Bayeux, o público será transferido para dentro do ginásio.

Encenada em praça pública, com uma banda e quatro estações cenográficas, a peça é totalmente gratuita e se desenrola em contato com os espectadores, que têm a oportunidade de interagir com os atores, enquanto cantam e dançam as aventuras do menino Jorge. O texto possui uma linguagem inspirada nas festas populares de rua e foi escrito especialmente para o grupo por Ilo Krugli, diretor há 35 anos do Teatro VentoForte, de São Paulo.

O projeto tem o patrocínio da Petrobras – por meio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018 – e conta com apoios locais da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Cabedelo, da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer da Prefeitura de Bayeux, da Fundação Espaço Cultural (Funesc) e do Hotel Ambassador.

Comente