“A PEC 241 é a Lei de Responsabilidade Fiscal moderna”, defende Efraim

O deputado federal Efraim Filho (DEM) rebateu, nesta terça-feira (11), as críticas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16, mais conhecida como “lei do teto de gastos”, que limitará os gastos públicos por 20 anos.
Para Efraim, não haverá nenhum prejuízo nas áreas essenciais e afirmou que estão passando informações distorcidas para assustar a população.
“Não há redução de gastos na saúde ou educação. Essa é uma desinformação que estão espalhando. Tudo que foi gasto esse ano passa a ser piso e não teto. Porém, para pode gastar mais além da correção da inflação vai ter de economizar em outras áreas não essenciais, como propaganda e publicidade, para investir nas áreas prioritárias como a saúde por exemplo. É a Lei de Responsabilidade Fiscal moderna”, afirmou.

Para o parlamentar a aprovação da PEC 241 é um passo importante para o crescimento econômico do país, porque coloca um fim nos gastos desordenados do governo.
“Esse é o projeto do emprego. Essa votação significa o primeiro passo para acabar com a gastança desenfreada que levou o Brasil a pior crise econômica da sua história e a 12 milhões de desempregados. É a forma para retomar da economia voltar a crescer e de recuperar os empregos para o cidadão brasileiro”, concluiu.

Com informações do Blogue do Anderson Soares.