PDT retira inserções de Lígia e Lupi se diz decepcionado com Damião

Parlamentar estava há cerca de 15 anos no partido. Ele se filiou à legenda em 2007 e foi reeleito para a Câmara Federal em 2011, 2015 e 2019

O presidente nacional do PDT Carlos Lupi lamentou a atitude do deputado federal Damião Feliciano, que deixou a sigla e se filiou ao União Brasil, na última sexta-feira (1º). No Estado, o partido é comandado pelos deputados Julian Lemos e Efraim Filho. Ainda de acordo com o jornalista Allan kardec, do blog Politika, o PDT teria mandado retirar do ar a propaganda partidária nas Tv’s paraibanas com a vice-governadora Lígia Feliciano.

“É muita decepção com o que o deputado Damião fez, na última hora, com um partido que só foi seu parceiro”, lamentou o presidente do PDT ao blog Agenda Política.

A chegada do parlamentar estava sendo comentada por Julian desde o início de março, mas Damião também havia recebido convite do PCdoB, que faz parte dos partidos de esquerda.

Damião estava há cerca de 15 anos no partido. Ele se filiou à legenda em 2007 e foi reeleito para a Câmara Federal em 2011, 2015 e 2019.