PDT dá prazo para decidir palanque de Ciro Gomes na PB; há diálogo com o PSB

Em abril deste ano, a Executiva Nacional da sigla anunciou uma intervenção no diretório estadual até então comandado pela família Feliciano

O presidente do PDT na Paraíba Marcos Ribeiro revelou, nesta segunda-feira (4), que está conversando com a direção nacional do partido e espera definir na próxima semana as movimentações políticas visando um palanque no Estado para o pré-candidato da sigla à Presidência da República, Ciro Gomes.

“Estamos conversando, inclusive com a direção nacional, em função da candidatura Ciro, para garantir um palanque e propiciar crescimento do trabalho na Paraíba, opção que entendemos como a melhor para a população”, explicou ao Portal MaisPB.

Em abril deste ano, a Executiva Nacional do PDT anunciou uma intervenção no Diretório Regional da Paraíba até então comandado pela família Feliciano. A decisão ocorreu após a saída do deputado federal Damião Feliciano, que disputará a reeleição em outubro pelo União Brasil.

O partido, que integrava a base de apoio ao governador João Azevêdo (PSB), anunciou o nome da vice-governadora Lígia Feliciano à disputa pelo Governo do Estado, mas a postulação foi colocada em discussão por conta da movimentação de Damião.

A sigla deve avançar os diálogos com o partido do governador João Azevêdo sobre um possível apoio à reeleição do gestor nas eleições deste ano.