PCO oficializa Camilo Duarte para candidato a prefeito de João Pessoa

Nome indicado para ser vice foi o de Maurição Almeida. A sigla também terá um candidato a vereador em Campina Grande

O Partido da Causa Operária (PCO) oficializou a candidatura do servidor público Camilo Duarte, para concorrer a Prefeitura Municipal de João Pessoa, em convenção realizada na última segunda-feira (14), porém a ata só foi disponibilizada no site do Tribunal Superior Eleitora (TSE), na quinta-feira (16).

O nome indicado para ser vice-prefeito foi o de Maurição Almeida. A sigla também terá um candidato a vereador em Campina Grande.

As convenções partidárias aconteceram até a quarta-feira (16) e o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode ser feito até o dia 26 de setembro. O ponto curioso é que a candidatura foi oficializada, mas o partido está com o registro suspenso. A informação é do Sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ou seja, a candidatura poderá ser impugnada.

Camilo Duarte confirmou a candidatura e explicou que a suspensão do registro será resolvido. A alegação é a de que o novo diretório da sigla foi formado recentemente e que os documentos estão em fase de atualização.

O partido sempre lançou a professora Lourdes Sarmento como candidata majoritária, disputando eleições sucessivas para a prefeitura de João Pessoa ou para o governo do Estado. Em 2014, no entanto, ela resolveu trilhar outro caminho e disputou uma vaga na Assembleia Legislativa, mas não foi eleita.