- Publicidade -
Política

PCdoB lança nome de professora como pré-candidata a prefeita de Juarez Távora

Chapa poderá ser “puro-sangue” tendo como vice a gari Luzia Flor

A direção estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Paraíba confirmou que disputará a Prefeitura de Juarez Távora nas eleições de outubro deste ano. O anúncio oficial foi divulgado na tarde dessa quinta-feira (30), na sede do partido, em João Pessoa. O município de Juarez Távora, localizado a 75 quilômetros da capital paraibana, tem uma população estimada em pouco mais de oito mil habitantes.

- Continua depois da publicidade -

O anúncio foi da presidente estadual da legenda, Gregória Benário, com as presenças do deputado estadual Inácio Falcão, do presidente da Câmara de Juarez Távora, Wellington e de lideranças do PCdoB. Eles confirmaram o nome da ex-vereadora Lita de Amilson como pré-candidata à prefeita. Lita é professora e esposa do também ex-vereador Amilson Feitosa.

“Lita tem uma vasta prestação de serviços à população de Juarez Távora e conta com o apoio de várias lideranças da cidade e da população, que acredita e confia em seu compromisso de ter uma cidade melhor”, destacou Gregória Benário, acrescentando que há ainda uma indicação de ter junto à chapa, como pré-candidata a vice-prefeita, Luzia Flor. “Ela é gari e tem um grande trabalho e aceitação do povo”.

No início do mês, o PCdoB já havia anunciado que terá candidatura própria a prefeito de João Pessoa nas eleições municipais de outubro deste ano. O processo de discussão de uma candidatura majoritária foi iniciado e quatro nomes da legenda foram apontados, inicialmente, como pré-candidatos: Simão Almeida (ex-deputado estadual), Marcos Santos, Jonildo Cavalcanti (atual presidente do diretório pessoense) e Gregória Benário (presidente estadual). As discussões acerca da candidatura própria na capital continuam.

‘Movimento 65’

O partido está desenvolvendo o ‘Movimento 65’, que reforça a identidade do Partido Comunista do Brasil para as eleições de 2020. O ‘Movimento 65’ foi lançado em reunião da direção nacional no início de dezembro do ano passado.

O ‘Movimento 65’ se direciona a acolher filiações democráticas de lideranças de feições políticas e ideológicas amplas e comprometidas com uma plataforma patriótica, democrática e progressista para as cidades e o país.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar