Mais um partido pode deixar a base de apoio político a Cartaxo; decisão sai nesta terça-feira

Mais um partido pode anunciar nesta terça-feira rompimento com a gestão de CartaxoDepois do Partido dos Trabalhadores, mais uma legenda pode deixar a base de apoio político ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Nesta terça-feira, a direção do PCdoB de João Pessoa se reunirá para avaliar a decisão do prefeito de deixar o PT. A troca de legenda tem sido encarada pelos comunistas da Capital como uma manobra que enfraquece o movimento esquerda na cidade.

“Do ponto de vista da nossa luta pela democracia é muito ruim, porque fragiliza o campo de esquerda que temos lutado para fortalecer. Nos parece negativo, pois devemos resistir a essa onda conservadora, que vai demolir as conquistas e os avanços sociais que vivenciamos nos últimos 20 anos”, avaliou Agamenon Travassos Sarinho, presidente do Comitê do PCdoB da Capital.

Os motivos alegados por Cartaxo para a sua desfiliação, de que a baixa popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) e os escândalos de corrupção na Petrobras foram decisão para sua decisão, foram vistos com descrença por Agamenon.

“Para um gestor é possível que esses elementos contem. Agora, não nos parece que esses foram os motivos que o levaram a isso. Mas, nós respeitamos a posição do político-gestor. O que nos cabe é essa linha de defesa do nosso campo”, declarou.