PBTur divulga turismo local em workshop na Bahia

Os atrativos turísticos da Paraíba estão sendo apresentados para 320 agentes de viagens das principais operadoras de turismo do país durante o 4º Workshop da Visual Turismo, no Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia. O workshop reúne os principais parceiros comerciais da Visual, agentes de viagens, hoteleiros, esfera institucional e imprensa especializada.

O foco dos trabalhos da apresentação do ‘Destino Paraíba’ será promover capacitação aos agentes de viagens sobre o potencial, roteiros e equipamentos turísticos. Sendo assim, o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com a ABIH-PB, levou representantes do trade para treinar os profissionais durante as Rodadas de Negócios.

Durante o evento a PBTur vai distribuir material institucional e bolsas contendo material sobre os principais roteiros paraibanos, no litoral e no interior do Estado, como as belezas do litoral, patrimônio histórico cultural, Lajedo de Pai Mateus (Cabaceiras), Parque dos Dinossauros (Sousa) e calendário dos principais eventos, a exemplo do Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou a promoção de treinamentos constantes dos agentes de viagens, no sentido de torná-los um tipo de ‘porta-voz’ dos destinos, com conhecimento para tirar qualquer tipo de dúvida dos clientes. “Um agente de viagem bem capacitado e com conhecimento dos destinos reforça o interesse do cliente e concretiza de forma mais consciente a venda”, disse.