PBTur divulga Destino Paraíba e realiza capacitação durante o Festival JPA

Começa nesta sexta-feira (21) a 6ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa, que será realizado no Centro de Convenções até sábado (22). O evento deve atrair cerca de 3 mil profissionais do Turismo de todo Brasil, principalmente da região Nordeste, número que representa um incremento de 10% em relação à edição do ano passado. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, confirmou presença na solenidade de abertura.

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), participa do Festival JPA com um estande, onde estará aberto para que todas as prefeituras de cidades com potencial turístico possam divulgar seus roteiros turísticos. “Iremos concentrar o potencial turístico da Paraíba para que os agentes de viagens possam conhecê-los de forma bastante abrangente”, afirmou Ruth Avelino, presidente da PBTur.

Além da ação no estande, a PBTur vai promover capacitação do Destino Paraíba com os agentes de viagens. Nesta sexta-feira (21), às 19h, os principais pontos turísticos paraibanos serão apresentados por meio de vídeo e material impresso que vai entregue para os profissionais que deverão se inscrever para a apresentação. Serão cerca de 40 minutos com bastante informação sobre roteiros, principalmente, sol e mar, já para ampliar as vendas de pacotes para a alta temporada.

Durante a realização do Festival JPA, a presidente da PBTur tem agendada uma série de reuniões com gerentes comerciais e de marketing das principais operadoras de turismo do País. Na quarta-feira (19), a executiva da estatal esteve reunida com uma equipe da FRT Operadora, de Foz do Iguaçu (PR), em que firmaram um compromisso de realizar uma série de capacitações com os representantes da operadora. Também ficou de ser fechada uma data para a realização de um famtour na Paraíba no próximo ano.

De acordo com Ruth Avelino, a realização do Festival JPA é uma conquista para o turismo paraibano e que coloca João Pessoa como um dos maiores centros de turismo do Nordeste, tendo em vista os números de expositores e de profissionais que participam do evento.

Conforme os organizadores, o evento terá pelo menos 207 estandes (no ano passado foram 188), o que representa um incremento de 10%. Entre esses espaços estão os corredores exclusivos para várias operadoras de turismo e salas de capacitação de destinos, muitos deles internacionais, como Argentina, Aruba, Chile, Dubai, Espanha entre outros. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) reservou duas salas para promover as capacitações de destinos.