PBGás expande gás natural em cidades da Paraíba e registra crescimento de 260%

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) chegou a marca de 9 mil unidades residenciais ligadas ao gás natural em João Pessoa e Campina Grande. O número de prédios com GN cresceu 260% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2014. Segundo dados da PBGás, foram 422 ligações de janeiro a julho de 2014 e 1.127 no mesmo intervalo em 2015.

São 245 edifícios nas duas cidades paraibanas ligados ao gás natural, servindo de combustível para o funcionamento de forno, fogão e para aquecimento de água nos chuveiros e piscinas. O GN vem conquistando cada vez mais consumidores pela sua praticidade, economia e segurança. 

O presidente da PBGás, George Morais, destacou que a companhia está investindo mais de R$ 5,3 milhões na ampliação da rede de distribuição de gás natural em João Pessoa e R$ 7 milhões em Campina Grande, estando atenta ao crescimento e ao potencial dos mercados residencial e comercial.

De acordo com o diretor técnico da PBGás, Carlos Vasconcelos, o crescimento no ritmo das ligações se justifica pela ampliação da rede de distribuição do gás natural nas duas principais cidades do Estado e em razão da verticalização imobiliária. Vasconcelos destacou que a meta da companhia é chegar aos 10 mil clientes residencial e comercial até o fim do ano. 

Em uma residência, o gás natural pode ser utilizado para funcionamento de fogões, fornos, aquecedores e ar-condicionado, aquecimento da água do chuveiro e da piscina com um consumo e custos menores, por exemplo, que a energia elétrica.

A arquiteta Ana Maria Kluppel, moradora do edifício Bethoveen, no Miramar, aprova a utilização do gás natural e destaca que a utilização pode ir além do forno e fogão. Ela defende uma conscientização para que as construtoras, ainda na fase de planejamento da obra, adaptem o projeto de tubulação para o aquecimento da água dos chuveiros e torneiras por meio do gás natural, gerando uma considerável economia de energia elétrica. “Essa é uma tendência que pode ser percebida pelos construtores de João Pessoa e Campina Grande de acordo com a expansão da rede de distribuição do gás natural”, observou.  

Ampliação

Em João Pessoa, a rede de distribuição do gás natural contempla os bairros de Tambaú, Manaíra, Cabo Branco, Altiplano, Miramar, parte da Torre, parte do Jardim Oceania e Distrito Industrial. A rede está sendo ampliada nos bairros de Jardim Oceania contemplando as avenidas Fernando Luiz Henrique e Argemiro de Figueiredo e também Miramar e Manaíra, onde estão sendo inaugurados novos edifícios.  Em Campina Grande, a rede contempla o bairro do Catolé e, em breve, chegará ao Mirante.