PBGás destaca vantagens do uso do gás natural em panificadoras e confeitarias

As vantagens e utilidades do gás natural nas panificadoras e confeitarias foram apresentadas pelo diretor técnico comercial da PBGás, Carlos Vasconcelos, no encerramento da 4ª Expopão, evento realizado em Campina Grande. Na Paraíba, são 3.300 padarias instaladas que geram cerca de 10 mil empregos diretos.

A palestra contou com a presença de panificadores, funcionários de padarias e representantes da categoria que conheceram as vantagens do gás natural como a eficiência, economia, segurança e comodidade, já que o abastecimento é contínuo e não necessita de armazenagem de botijões. “O mais importante é que mostramos aos panificadores que o uso do gás natural não se limita apenas ao forno e fogão, mas pode gerar energia, aquecer ou resfriar a água o que deve ser levado em conta pela economia gerada”, ressaltou Carlos.

Ele ainda mostrou o diferencial do gás natural em relação à lenha que, além do impacto ambiental, eleva os custos operacionais dos empreendimentos. Vasconcelos adiantou que os investimentos realizados em Campina Grande possibilitaram que padarias localizadas no bairro do Catolé utilizem o combustível com propriedades mais limpas e eficientes, e que o próximo passo é chegar ao bairro do Mirante.

O presidente do Sindicato dos Panificadores de Campina Grande, José Edivaldo Sousa, confirmou as vantagens do gás natural. Ele destacou que, a partir do momento que o gasoduto passar em sua porta, fará a ligação ao combustível porque tem interesse em utilizá-lo pelos aspectos positivos como o abastecimento contínuo, segurança e a redução do custo operacional. “O gás natural é o combustível do futuro e quanto mais a sua rede estiver instalada mais estabelecimentos comerciais e industriais estarão utilizando o combustível”, adiantou.