PB terá mais de mil mortes por Covid-19, aponta estudo de universidade americana

Até a primeira quinzena de junho os óbitos se manterão estáveis e os casos sofrerão uma queda

Um estudo realizado pelo Instituto para Métricas de Saúde e Avaliação (IHME, na sigla em inglês), que pertence à Universidade de Washington, nos Estados Unidos, prevê que a Paraíba irá ultrapassar mais de 1 mil mortes por coronavírus, até o início do mês de agosto.

Conforme o estudo que trata dos números na Paraíba, até a primeira quinzena de junho os óbitos se manterão estáveis e os casos sofrerão uma queda. A estabilidade das mortes segue até 18 de julho.

Ao final desse período a Paraíba terá um total de 1.100 mortes até o início de agosto. O estudo também aponta a quantidade diária de pacientes infectados. Segundo o levantamento, em 01 de agosto a Paraíba poderá estar num patamar de 950 infectados por dia.

Nesta terça-feira (26), a Paraíba confirmou 903 novos casos de Covid-19 e mais 7 mortes nas últimas 24 horas, conforme o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ao todo, são 8.919 casos confirmados em 181 municípios e 286 mortes. Segundo a SES, 7.845 pessoas já se recuperaram da doença.

 

 

Comente