PB tem aumento de 429 mortes e 27,2 mil casos de Covid-19 em apenas 15 dias

No dia 23, o estado somou 18 mortes, já neste domingo (6) foram mais 29 pessoas a óbito, mantendo uma média superior à quinzena anterior

Mesmo com os decretos que visam evitar aglomerações, campanhas educativas e o noticiário alarmando os números do coronavírus diariamente, a Paraíba ainda sofre as consequências da segunda onda, em vias de terceira onda, no qual o estado tem números na mesma faixa que viveu na primeira. Nas últimas duas semanas, de 23 de maio até 6 de junho, houve um alta de 429 mortes por Covid-19. Indo de 7.420 para 7.849 casos de óbitos.

+ Leia também: Covid-19: Paraíba recebe mais de 42 mil vacinas da Pfizer nesta terça

O número de casos confirmados também aumentou bastante em relação à quinzena anterior, o território paraibano teve um acréscimo de 27.277 novos quadros. Na quinzena passada, o número foi de 15.912 infectados, mostrando que o estado cresceu no poder de contágio da doença. Ao todo, a Paraíba já soma 344.174 pessoas que contraíram a enfermidade.

+ Leia mais: Paraíba investiga casos suspeitos de ‘fungo negro’ em pacientes

A média do número de mortes se manteve em 29, maior que a anterior, onde iniciou com 28. Na data 23 de maio, o que a quantidade de pessoas que foram a óbito no dia era de 18, em 6 de junho chegou a 29 casos. Durante esse período, em três ocasiões tiveram um pico de 36 pessoas que foram mortas nas 24 horas.

Junto aos números crescentes da Covid-19 na Paraíba, dois casos do “fungo negro” estão sendo investigados no estado, na qual um deles teve agravamento e o levou a óbito. O fato ocorreu no município de Areia de Baraúnas, nas manhã desta segunda-feira (7), se tornando mais um problema a qual os paraibanos devem se prevenir.

* Sob supervisão de Cógenes Lira