PB possui estoque de seringas para iniciar vacinação, diz SES

Estado também está em negociação, autorizada pelo governador João Azevêdo (Cidadania), para adquirir as vacinas CoronaVac

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, informou que a Paraíba possui estoque de seringas para iniciar o período de vacinação contra a Covid-19 a partir do mês de fevereiro de 2021. O estado também está em negociação, autorizada pelo governador João Azevêdo (Cidadania), para adquirir as vacinas CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

“O estado dispõe de um estoque de seringas e também está para receber de fornecedores em processos de licitação já efetivada, prevendo a campanha de vacinação que deverá ocorrer a partir de fevereiro”, assegurou Medeiros.

Com isso, o estado se soma a outros entes federativos que decidiram ir às compras para tentar garantir o produto, uma vez que governadores de vários estados decidiram, nesta semana, se antecipar ao Ministério da Saúde para adquirir seringas para as campanhas de vacinação. Ao todo, são nove estados que já abriram licitações próprias com essa finalidade. As informações são do portal de notícias, Mais PB.