
PB divulga resultado final da prova de títulos do concurso para professores da rede estadual


A partir desta quinta-feira (9), os candidatos aprovados seguem para as próximas etapas do certame: heteroidentificação e avaliação biopsicossocial. As convocações para essas fases também serão divulgadas no portal do Idecan.
Os concorrentes que se autodeclararam pretos ou pardos participarão do processo de heteroidentificação, que tem o objetivo de confirmar o enquadramento nas cotas raciais. Já os candidatos com deficiência serão avaliados por uma equipe multiprofissional, responsável por verificar o atendimento aos critérios exigidos para o grupo.
O concurso oferece 403 vagas, com remuneração inicial de R$ 4.567,31 e carga horária de 40 horas semanais. A maior parte das oportunidades é destinada ao cargo de professor da educação básica, mas também há vagas para psicólogo escolar, bibliotecário, pedagogo e assistente social escolar.
Assistente social escolar – 9 vagas
Bibliotecário – 2 vagas
Pedagogo – 55 vagas
Professor da Educação Básica I – 147 vagas
Professor da Educação Básica II – Artes Visuais (5), Ciências (18), Dança (5), Educação Física (18), Ensino Religioso (20), Geografia (14), História (12), Inglês (30), Matemática (21), Música (5), Português (20) e Teatro (5)
Psicólogo escolar – 9 vagas
O processo seletivo teve início com a prova objetiva, aplicada no dia 29 de junho, seguida pela prova de títulos, realizada entre 12 e 27 de agosto. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 8 de outubro.
E-mail: [email protected]
Comercial: [email protected]
Fábio Bernardo - fundador
Karla Alencar - diretora
Edilane Ferreira - editora-chefe
Cógenes Lira - editor adjunto
Diana Lima - repórter
Niedja Andrade - repórter
Felipe Mattos - webmaster
Taty Carvalho - social media
Todos os direitos reservados