PB: 20,1% das pessoas infectadas saíam de casa mais de 3 vezes por semana

Informações estão no relatório final da Continuar Cuidando, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, que apresenta a análise da atual situação da pandemia no Estado

Os paraibanos que saíram de casa mais de três vezes na semana, durante a pandemia do novo coronavírus, representam 20,1% das pessoas infectadas na Paraíba. As informações estão no relatório final da Continuar Cuidando, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nessa terça-feira (12), que apresenta a análise da atual situação da pandemia na Paraíba.

+Analfabetos e pessoas com ensino fundamental são os mais infectados, na PB

Os dados do relatório revelam que as pessoas que saíram quase todos os dias, ou seja entre seis e sete dias, apresentam um percentual mais baixo de paraibanos que contraíra a doença, um total de 9,7%. Já os que saíra de três a cinco dias representam 10,4% dos infectados, apesar de saírem menos.

+Covid-19: 17,6% dos infectados na PB são trabalhadores formais e informais

Sobre o relatório final do Continuar Cuidando

O inquérito apontou que 10% da população já teve contato com o novo coronavírus.  A estimativa vem dos testes realizados nas pessoas entrevistadas, nas quais foi identificado o anticorpo IgG. Ao todo, 130 municípios participaram da investigação que aconteceu entre 3 de novembro e 22 de dezembro de 2020.

+Máscara pode evitar formas mais graves da Covid-19; confira melhor tipo

A pesquisa Continuar Cuidando foi uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, em parceria com o Observatório de Síndromes Respiratórias da Universidade Federal da Paraíba.