Pazuello destrata jornalista em coletiva e justifica a fala por estar de máscara

Ministro não deixou repórter concluir a pergunta, a interrompendo, e quando Nathalia Fruet conseguiu finalizar ele percebe o equívoco e se desculpa

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante coletiva de imprensa concedida na tarde desta segunda-feira (18), destratou a jornalista do SBT, Nathalia Fruet, após ser questionado pelo fato de estar usando o termo “atendimento precoce” e não citar mais a Cloroquina como medicamento para tratar o coronavírus em sua fase inicial, como vinha fazendo em outras entrevistas.

Quando o ministro permite que a jornalista termine sua pergunta, após várias interrupções, ele percebe que interpretou errado, se desculpou e  justificou a forma como tratou a jornalista pelo fato de não estar ouvindo o que ela falou, pois estava de máscara.

A repórter fez o seguinte questionamento aos ministro: “O senhor falou em tratamento precoce e não citou mais a Cloroquina”, nesse momento Pazuello interrompe a jornalista e diz que “não falou isso” e diz não ter usado o termo nenhuma vez. Nathalia Fruet segue tentando terminar a pergunta, mas continua sento interrompida pelo ministro, que retira a máscara e diz que não está ouvindo ela.

Quando a repórter consegue terminar sua fala e pergunta se o Governo Federal vai continuar distribuindo Cloroquina, o ministro responde: “quando for solicitado pelos estados e municípios”. Em seguida, ele percebe o equívoco que cometeu, se desculpa e justifica o fato de não ter entendido a pergunta inicialmente por causa da máscara.

Confira trecho da entrevista