Paulo Maia desbanca favoritismo de Carlos Frederico e vence as eleições na OAB-PB

Paulo Maia
Paulo Maia vence com 480 votos de diferença

Com 444 votos de diferença, o advogado e professor universitário Paulo Maia foi eleito nesta terça-feira (17) o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) – para o triênio 2016/2018. A posse só ocorrerá em janeiro do próximo ano.

O resultado final indicou que a chapa 1, encabeçada por Paulo Maia, recebeu 3.806 votos, contra 3362 da chapa 2, de Carlos Frederico. Em João Pessoa, maior colégio eleitoral, o eleito obteve 2.712 votos, contra 2.200 do adversário.

O resultado favorável à chapa encabeçada por Paulo Maia e Raoni Vitta (vice) contrariou a expectativa de vitória criada em torno do advogado Carlos Frederico, que foi apoiado pelo atual presidente da OAB-PB, Odon Bezerra.

Após a vitória consolidada, Paulo Maia prometeu empenho à frente da Ordem na Paraíba. “Me esforçarei para fazer com que a advocacia seja novamente honrada, e na qual o advogado se orgulhe de exercer a profissão”, disse

“Quero dizer também que devo a cada advogado e advogada que participou de maneira livre, independente e corajosa, sem medo, porque queria escolher um advogado para gerir os destinos de quem lhe governa, que é a OAB”, completou o presidente eleito.

Paulo Maia aproveitou a rápida conversa com a imprensa para adiantar qual será a sua primeira ação como presidente da OAB-PB. “A primeira coisa que vou fazer é acabar com a reeleição na OAB. E vamos fazer tudo que está na nossa carta-programa”, garantiu.

Além de João Pessoa, as eleições foram realizadas nas subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Patos, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras e Itaporanga. Cerca de 10 mil advogados estavam aptos a participar do pleito.