Paula Frassinete recebe título de cidadania paraibana na próxima segunda

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) realiza próxima segunda-feira (3) a entrega do Título de Cidadania Paraibana à professora, ambientalista e ex vereadora Paula Frassinete. A solenidade acontece a partir das 14h, no Plenário José Mariz, na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Ativista social e professora aposentada da Universidade Federal da Paraíba, Paula Frassinete Lins Duarte, nasceu em 27 de janeiro de 1943, na cidade de Pesqueira, no Estado do Pernambuco. Filha João Lins de Lima e Francisca de Oliveira Lins, foi casada com Fernando Heleno Duarte (in memoriam) e mãe de Fernando Heleno Duarte Junior. É Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco; Mestre em Ciências Biológicas na Área de Zoologia e Especialista em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi Sócia Fundadora da Associação de Docentes da UFPB e da Associação Paraibana dos Amigos da Natureza (APAN), e uma ativista das causas ambientais e do Movimento Negro.

No período de 2005 a 2008 foi Vereadora da Cidade de João Pessoa, com atuação voltada para temas como: meio ambiente; combate a homofobia e direitos de LGBT’s; Racismo; Violência contra as mulheres; aleitamento matemo; defesa dos animais; diversidade religiosa. Paula também deu a sua contribuição na gestão estadual, como Gerente Operacional de Estudos, Projetos e Programas da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia Paula Frassinete, é uma ambientalista que tem disposição e respeito pela vida. É solidária, fraterna e luta pelas causas sociais com disposição e persistência em busca de uma sociedade mais justa.

Comente