Bayeux: “Pau que bate em Francisco bate em Chico”, diz vereador sobre decisão da Câmara

“Pau que bate em Francisco bate em Chico”. Usando esse provérbio popular, o vereador Adriano Martins (PMDB) avaliou positivamente a votação ocorrida na Câmara Municipal de Bayeux, na manhã desta terça-feira (31), que por unanimidade acatou a denúncia contra o prefeito interino da cidade, Luiz Antônio (PSDB).

Leia também:

Câmara de Bayeux acata pedido de cassação do prefeito Luiz Antônio

“Eu faço uma avaliação positiva da votação de hoje na Câmara de Bayeux. Mostrou com isso que aqui reina aquele ditado popular que diz: pau que bate em Francisco bate em Chico. Do mesmo jeito que fizemos com Berg, estamos fazendo hoje com Luiz”, declarou.

Luiz Antônio foi acusado de infração político-administrativa, após ter sido divulgado, na semana passada, um vídeo onde ele aparece pedindo propina a um empresário da cidade.

Berg Lima, prefeito afastado, foi preso em flagrante no dia 5 de julho, em uma operação da Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba (Gaeco-PB), quando recebia uma suposta propina.

Adriano Martins foi escolhido como presidente da comissão processante que irá investigar as denúncias contra Luiz Antônio. Para o vereador peemedebista, a Câmara de Bayeux cumpriu seu papel de órgão fiscalizador. Ele afirmou que irá recorrer ao Gaeco, do Ministério Público Estadual, para dar maior transparência ao processo.

“Eu tive privilégio de ser escolhido o presidente da comissão. Devo pedir ajuda ao Gaeco e vamos tentar trabalhar o máximo com transparência. A Câmara cumpriu seu papel como órgão fiscalizador. Estamos vivendo um momento em que o país clama por justiça e diz não a corrupção, e Bayeux não poderia se comportar de uma outra maneira. Sofremos duas quedas, uma com Berg e outra agora com Luiz”, finalizou.