Patrulha apreende arma após instalação do novo serviço de segurança em Conde

A Polícia Militar apreendeu uma espingarda, na tarde desta sexta-feira (31), durante rondas na zona rural do distrito de Jacumã, na cidade do Conde. A apreensão foi realizada pelo serviço de patrulha rural, que passou a funcionar nessa quinta-feira (30), com viatura específica para reforçar a segurança nas comunidades e assentamentos da zona rural do Conde, no Litoral Sul da Paraíba.
A arma estava com um suspeito que possivelmente estaria planejando cometer assaltos na localidade. Ao perceber a presença da viatura da patrulha rural, ele abandonou a espingarda e fugiu por uma área de vegetação.
O comandante da 1ª Companhia Independente, capitão Kelton Pontes, disse que essa foi a primeira de muitas armas que a patrulha rural vai retirar de circulação no município. “A patrulha rural surge como um reforço para a zona rural, para combater os roubos, furtos e outros crimes, bem como para ocupar as rotas de fuga de pessoas que praticam crimes na zona urbana e usam o trecho para fugir após as ações criminosas, então instalamos esse serviço com apoio do secretário de segurança e comandante geral da Polícia Militar, passando a aumentar a segurança desde a comunidade de Mituaçu, na divisa com João Pessoa, até os assentamentos da divisa com a cidade de Pitimbu, o que é fundamental porque a área da 1ª Companhia Independente é predominantemente rural”, destacou.
A primeira arma apreendida pela patrulha rural do Conde foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, que fica no mesmo município.