Patriota pede que guia de Ricardo com participação de Lula seja retirado do ar

De acordo com o pedido, a propaganda seria irregular porque o pronunciamento do ex-presidente foi transmitido durante todo o tempo do programa

O candidato a prefeito de João Pessoa, Wallber Virgolino (Patriota) e sua coligação, formada por seu partido e o Democracia Cristã, entraram com uma representação na Justiça por propaganda eleitoral irregular, solicitando a retirada do guia do também postulante ao cargo, Ricardo Coutinho (PSB), no qual o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva pede votos para o socialista.

Lula participou do guia eleitoral de Ricardo pela primeira vez na noite da quarta-feira (28) e também na manhã da quinta-feira (29), no mesmo dia, Wallber entrou com a representação. De acordo com o pedido, a propaganda seria irregular porque o pronunciamento do ex-presidente foi transmitido durante todo o tempo de guia, o que fere a legislação, que prevê o uso de apenas 25% do total.

”Destaque-se que durante toda a propaganda eleitoral do guia da coligação representada, é flagrante a ilegalidade, haja vista que em nenhum momento aparece o candidato da majoritária, mas tão somente a imagem do ex-presidente Lula”, destaca trecho.

Na representação, o candidato e sua coligação também questionam o apoio do ex-presidente, já que Lula não compõe a coligação do socialista. Anísio Maia é o representante do PT nas eleições deste ano e tem travado brigas judiciais com a Executiva nacional do partido para manter sua candidatura na Capital.

Com informações do ClickPB